Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corregedoria procura PM foragido após atirar em colega de farda

Segundo o subcomando da Corporação, os dois militares estavam de folga em um bar. Os motivos da discussão e o paradeiro do militar foragido ainda são desconhecidos.

14/02/2018 11:23

A Corregedoria da Polícia Militar está em diligências a procura de um policial suspeito de ter alvejado um colega de farda durante discussão em um bar na Santa Maria da Codipi na noite de ontem (13). A informação é do sub-comandante da Corporação, coronel Lindomar Castilho. De acordo com ele, os dois PM's estava, de folga, à paisana, quando teriam começado uma discussão e um deles sacou a arma e disparou contra o braço do outro.

O PM baleado foi identificado como sendo o cabo Uchôa, do 13º BPM, e seu colega, que se encontra foragido, era lotado no 9º BPM. "Não sabemos ainda o motivo dessa briga e até o momento não temos informações do paradeiro do autor dodisparo, mas já foi aberto processo na Corregedoria para apurar sua atitude", informa o coronel Lindomar.

O cabo Uchôa foi socorrido por populares, que o encaminharam em uma ambulância do SAMU para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT). O ferimento, de acordo com a PM, não apresentava gravidade e o policial não apresentava risco de morte.

Procurada, a Corregedoria da Polícia Militar informou apenas que foi notificada do ocorrido, mas que só se pronunciaria a respeito após o início dos trabalhos e por meio da assessoria da Corporação.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: