Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corpo é encontrado em matagal na região da Pedra Mole

Vítima ainda estava com capacete e com as calças abaixadas. Moradores ouviram disparos por volta das 17 horas de terça.

15/06/2016 15:22

corpo de um homem identificado como Kelton Lopes da Silva foi encontrado na manhã desta quarta-feira (15) num matagal localizado na região da Grande Pedra Mole, na zona leste de Teresina.

O cadáver estava na localidade chamada Pedreiras, a cerca de 400 metros de distância de uma estrada carroçal. De acordo com o tenente Miguel Welditon, do 5º Batalhão da PM, por volta das 7 horas da manhã desta quarta o Copom (Centro de Operações Policiais Militares) foi informado que havia um corpo na localidade, e as viaturas policiais chegaram ao local pouco antes das 8 horas.

O delegado Francisco Baretta, da Delegacia de Homicídios (Foto: Jailson Soares / O DIA)

A vítima foi encontrada ainda com um capacete na cabeça e com as calças abaixadas. Próximo ao corpo, os policiais encontraram duas capsulas de bala deflagradas. 

Segundo o delegado Francisco Baretta, da Delegacia de Homicídios, Kelton Lopes foi atingido no tórax, próximo à axila, e na região escrotal.

Os policiais também observaram que a vítima possuía na perna direita uma tatuagem de carpa (peixe originário de lagos e rios da Ásia, Europa e África).

O tenente Miguel Welditon lembra que esta tatuagem é comumente feita por criminosos ligados a quadrilhas que comandam o tráfico de drogas. Já o delegado Baretta informou a O DIA que Kelton Lopes tinha passagem por assalto a mão armada. No entanto, ele ressalta que ainda não é possível determinar se o homicídio tenha relação com os crimes praticados pela vítima. 

"Nós não podemos afirmar que o passado criminoso dele possa ter alguma relação com o crime em que ele foi vítima. Por enquanto, o que nós temos são vestígios, que podem dar origem a evidências, e a partir das quais poderemos chegar aos indícios, que apontarão as circunstâncias do crime. A única coisa que eu posso afirmar agora, categoricamente, é que nós vamos chegar ao autor ou aos autores do cirme", afirmou Baretta.

Moradores ouviram disparos na tarde de terça-feira

Ainda de acordo com a PM, moradores da região disseram ter escutado disparos de arma de fogo por volta das 17 horas de terça-feira (14), um indício de que este tenha sido o horário do assassinato.

Embora a vítima ainda estivesse com capacete, mas a motocicleta em que ele estava foi levada, conforme a Polícia.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: