Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Conselheira tutelar sofre tentativa de homicídio ao tentar proteger adolescente

Um grupo de adolescentes teria encurralado a conselheira tutelar, e um deles, armado com uma faca, tentou esfaquear a profissional.

17/11/2020 16:52

Uma conselheira tutelar foi alvo de uma tentativa de homicídio na tarde desta terça-feira (17) ao fazer atendimento a uma adolescente de 15 anos no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina


Leia também: Codó: Gerente do Banco do Brasil é forçado a usar colete com explosivos durante assalto 

Segundo informações dos conselheiros tutelares da região, o Conselho Tutelar havia sido acionado para fazer o acompanhamento de um caso envolvendo uma adolescente que estava recebendo atendimento médico no Hospital Municipal Dr. Mariano Gayoso Castelo Branco, após ter sido vítima de uma tentativa de homicídio.

Foto: Jailson Soares/O Dia

A conselheira teria então acompanhado a garota do hospital até a casa de familiares na rua Edgar Gayoso, mas ao chegar no local as duas foram vítimas de uma emboscada. Um grupo de adolescentes teria encurralado a conselheira tutelar, e um deles, armado com uma faca, tentou esfaquear a profissional. Para fugir dos ataques, a vítima rolou no chão e usou os próprios pés para se defender. 

"Na hora que a conselheira desceu do carro pra levar a adolescente pra família extensa, ela foi jogada no chão e ele [o adolescente] tentou furar ela várias vezes com a faca. O motorista desceu do carro e fingiu ter uma arma, foi quando eles saíram e não mataram ela", relata a conselheira Kamilla Ribeiro.

Logo após o atentado, a conselheira voltou para a sede do Conselho Tutelar para acionar a Polícia, mas antes da chegada da Guarda Municipal, o mesmo grupo de adolescentes foi até o local armado com facas. "Ficamos acuados dentro do conselho, está todo mundo muito assustado, sem entender a situação", diz a conselheira.

Os conselheiros tutelares denunciaram a falta de segurança para a realização dos trabalhos que envolvem a proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A conselheira que foi atacada pelos adolescentes sofreu uma lesão na cabeça, mas passa bem.

Os adolescentes foram apreendidos pela Guarda Municipal e conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina.


Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: