Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Condutor sem habilitação e alcoolizado 18 vezes mais que o permitido é preso em Bom Jesus

Entre janeiro e julho de 2021, foi efetuada a prisão de 145 pessoas que estavam nessas condições, diz PRF

19/08/2021 12:52

Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao ser abordado sem habilitação e com índice de embriaguez 18 vezes maior que o permitido. A ação ocorreu nesta madrugada (19), na BR-135, em Bom Jesus. 


Veja mais: Piauí registra aumento de casos de embriaguez ao volante, diz PRF 


Durante fiscalização de rotina, os policiais flagraram um veículo automotor com som muito alto, de forma que produzia sons e ruídos que perturbavam o sossego público. Ao ser abordado, o condutor informou aos policiais que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Além disso, o jovem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 0,74 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo 18 vezes mais que índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor.

(Foto: Divulgação/PRF)

Diante do ocorrido, os policiais conduziram o homem até à Polícia Civil do município de Bom Jesus para os procedimentos cabíveis. A PRF estima que entre janeiro e julho de 2021, foi efetuada a prisão de 145 pessoas que estavam nessas condições.

Fonte: Com informações da PRF
Mais sobre: