Moradores afirmam ter visto fugitivo que matou policial

Wagner já foi condenado há 200 anos de prisão, maioria por estupro.

18/10/2013 11:56h - Atualizado em 18/10/2013 16:40h

Compartilhar no

Atualizada às 16:30h

Os moradores da localidade Boqueirão, no município de Valença, afirmam ter visto Vagner Alexandre Almeida de Aragão, vulgo Wagner da Hilux, que matou, na madrugada desta sexta-feira (18), um agente penitenciário na cidade. O crime aconteceu no Km 187, na BR-316, enquanto o preso era transferido, em uma viatura, para o Estado de Pernambuco.

De acordo com os moradores, o homem com as características de Vagner estava ainda com as algemas e de pés descalços. A Polícia Militar de Valença está em diligência para averiguar se a informação é verdadeira. Cinco patrulhas e o helicóptero da P.M participam da ação. 


Atualizada às 13h40

A Polícia Civil enviou um comunicado solicitando à comunidade que repasse qualquer informação que possa levar até Vagner Alexandre Almeida de Aragão, vulgo Wagner da Hilux. Ele está ferido e fugiu, ainda algemado, pela mata nas proximidades da Fazenda São Marcelo, entre Valença e Aroazes.

O foragido tem 27 mandados de prisão expedidos em seu nome, sendo a maioria por crime de estupro. 

Wagner Alexandre Almeida de Aragão (foto ao lado), de 42 anos, matou, na madrugada desta sexta-feira (18), um agente penitenciário na cidade de Valença. O crime aconteceu no Km 187, na BR-316, enquanto o preso era transferido, em uma viatura, para o Estado de Pernambuco. O detendo estava foragido e foi recapturado na cidade de Chapadinha, no Maranhão.

As polícias Civil e Militar estão realizando diligências para tentar localizar o paradeiro de Vagner Alexandre, que fugiu algemado para um matagal que fica às margens da BR, e até o momento não foi localizado. Ele é considerado pela polícia como um criminoso de alta periculosidade. Conhecido como “Tarado da Hilux”, ele foi condenado a 200 anos de prisão por crimes de estupro, entre outros.

Segundo a soldado Viviane, no município de Valença, Vagner Alexandre, que é foragido de um presídio de segurança máxima de Pernambuco, estava sendo deslocado em uma viatura, acompanhado do agente penitenciário e um motorista. “O preso conseguiu roubar a arma do agente e disparado contra o mesmo. Ainda durante a discussão, o motorista da viatura acabou perdendo o controle e capotando o veículo”, explicou a militar. Ainda de acordo com a policial, o motorista teve ferimentos leves e não corre risco de morte. 


Compartilhar no
Por: Isabela Lopes e Izabella Pimentel

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário