Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comercial Carvalho da Barão de Gurguéia é assaltado

Por volta das 10h de hoje, os clientes e funcionários da loja do supermercado Carvalho localizada na Avenida Barão de Gurgueia foram surpreendidos com a chegada de quatro assaltantes ao local, divididos em duas moto.

12/10/2010 10:43

Por volta das 10h de hoje, os clientes e funcionários da loja do supermercado Carvalho localizada na Avenida Barão de Gurgueia foram surpreendidos com a chegada de quatro assaltantes ao local, divididos em duas motos – uma moto Honda XBR cor prata e outra Honda CB 300.

Segundo o sargento Cardoso, do 6º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos se dirigiram diretamente ao balcão da joalheria situada dentro do supermercado e anunciaram o assalto, rendendo todas as pessoas que estavam no local. Os dois seguranças da loja foram rendidos e tiveram suas armas tomadas. Os bandidos, então, dispararam o primeiro tiro em direção à vitrine da joalheria. Em seguida, um cabo da Polícia Militar disparou contra os assaltantes, e um tiroteio foi iniciado. Por sorte ninguém ficou ferido.

A ação durou em torno de dez minutos. Quando a polícia chegou ao local os assaltantes já haviam se evadido, mas marcas de tiros foram encontradas em diversos locais, como num táxi e na agência do Banco do Brasil, ao lado do supermercado.

O sargento afirma ainda que, com base nas imagens registradas pelas câmeras de segurança, a ação foi bem planejada e demonstra experiência dos criminosos. “Chegaram direto, anunciaram o assalto, renderam todos e levaram tudo o que vieram buscar”, conta o sargento do 6º BPM.

Somente as peças em exposição foram levadas. Nenhum cliente foi ferido ou teve seus pertences roubados. Sobre o paradeiro dos criminosos, o sargento Cardoso ainda afirma que um dos assaltantes foi reconhecido por um homem que trabalha nas proximidades da loja. Segundo o relato do rapaz, o grupo reside na região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina.


Foto: Assis Fernandes Fonte: Juscelino Ribeiro e Assis Fernandes
Edição: Portal O Dia
Por: Portal O Dia