Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Colisão entre caminhão e van de passageiros deixa sete mortos em Caxias

Acidente aconteceu na BR-226 e o veículo de transporte interestadual de passageiros vinha da cidade de Mirador, no Maranhão, com destino a Teresina.

29/04/2019 07:57

Um grave acidente ocorrido na tarde deste domingo (28) deixou pelo menos sete pessoas mortas e mais quatro gravemente feridas na BR-226, município de Caxias, a 80 Km de Teresina. Uma carreta colidiu transversalmente com uma van de transporte interestadual de passageiros, placa OXY-9278, que seguia da cidade maranhense de Mirador com destino a Teresina.


Foto: Divulgação/PRF-PI

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), o veículo de passageiros teria invadido a preferencial ao entrar na BR-226 e o motorista da carreta ainda chegou a fazer várias manobras no sentido de tentar desviar da van. “A princípio, haviam 15 passageiros dentro da van, sendo que seis das vítimas fatais eram da cidade de Sucupira do Norte e uma era uma professora da cidade de Mirador”, explica o inspetor Alexandro Lima, porta-voz da PRF-PI.

Ainda, segundo a perícia da PRF, o impacto da colisão foi tão forte que os sete óbitos constatados na van ocorreram imediatamente após a batida. Os feridos graves foram encaminhados para o hospital da cidade de Caxias. A PRF não informou os nomes das vítimas nem do motorista da carreta. O trânsito na altura do Km 75 da BR-226 ainda segue um pouco lento na manhã de hoje devido à realização dos trabalhos pelas equipes.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: