Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tenente da PM e mais quatro pessoas são presas por venda ilegal de arma

As prisões ocorreram na manhã desta quarta-feira,18, na cidade de Teresina e de União.

18/11/2020 11:23

Na manhã desta quarta-feira, 18, a Polícia Civil do Piauí prendeu cinco pessoas nas cidades de Teresina e União. As prisões foram realizadas após uma investigação sobre comércio ilegal de armas de fogo e associação criminosa. Entre as pessoas presas estão: Juvenal Gomes de Brito, Marcelo Matos Costa (vigilante de empresa de segurança), Carlos Alberto Moraes Machado (servidor terceirizado do TJPI), Tiago Gomes de Azevedo e um tenente da polícia militar do Piauí


Leia também:

Teresina: homem é preso após tentar se desfazer de revólver na zona Sul 

Polícia prende homens em Názaria e Teresina por porte ilegal de arma fogo e roubo 


De acordo com os policiais, entre os presos, os três primeiros citados foram presos em decorrência de mandado de prisão temporária e flagrante delito por posse irregular de arma de fogo, e os dois últimos por posse irregular de arma de fogo. Segundo as investigações, Juvenal, Carlão e Marcelo, formalizaram informações que indicam tais pessoas como responsáveis pela comercialização de armas e munições naquela cidade, motivo pelo qual foram presos. 


Tenente da PM e mais quatro pessoas são presas por venda ilegal de arma. Foto: Polícia Civil

"Após as diligências de hoje todos os presos foram autuados pelo crime de posse irregular de arma de fogo e indiciados pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa", explica o delegado Tales Gomes.

Na apreensão foram encontradas 6 armas de fogo e munições. A operação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) teve o apoio operacional da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes e Gerência de Polícia do Interior. 


Por: Sandy Swamy com informações da Plícia Cívil
Mais sobre: