Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cercados pela polícia, assaltantes de banco fazem reféns em tentativa de fuga

Bando está escondido na mata próximo à cidade de Curimatá desde o último dia 5; Grupo fez reféns para tentar fuga na noite de ontem.

10/05/2016 10:18

A quadrilha de assaltantes de banco que explodiu agência de Curimatá fez uma arriscada tentativa de fuga durante a noite de ontem. Cercados pela polícia numa região de mata desde o último dia 5, o bando roubou uma caminhonete e fez novos reféns. "Eles estão desesperados para fugir", comenta o secretário de segurança Fábio Abreu.

Durante a noite de ontem, a quadrilha conseguiu tomar de assalto um carro modelo Chevrolet D20. Após isso, o bando fez dois homens de reféns e empreenderam fuga. A região está sob cerco feito por policiais da GRECO, do BOPE, Força Tática, além de um comando de policiais da Bahia e duas equipes de Pernambuco, especializados em buscas na mata.


Saiba mais:

A Polícia montou barreiras nas estradas e encontrou o bando. Segundo Fábio Abreu, houve troca de tiros e é possível que alguns assaltantes estejam feridos. Na fuga, os dois reféns foram liberados sem ferimentos. O grupo conseguiu fugir e se esconder novamente na mata.

O secretário de segurança conta que o bando abandonou uma quantia de dinheiro, explosivos e rádios em uma mochila durante a perseguição. "Eles estão cansados, e desesperados para fugir. Com essa ação, nós fechamos mais ainda o cerco sobre eles.", relata o secretário Fábio Abreu.

Relembre o caso

Bando usou explosivos para abrir os caixas eletrônicos (Foto: Reprodução)

A quadrilha de assaltantes de banco explodiu a agência na cidade de Curimatá, no último dia 5. O grupo é formado por cerca de 10 pessoas, além de apoiadores. Segundo a Polícia, os criminosos são do estado da Bahia. Dois deles foram mortos em troca de tiro com a Polícia.

O Delegado Carlos César, da GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) relata que o assalto ocorreu por volta das 00h30min. O grupo usou dois carros, sendo um modelo Nissan Frontier e outro Chevrolet Logan, e se dividiram em dois grupos.

O delegado explica que o primeiro grupo, usando a caminhonete, fez dois reféns na cidade e os levou para a agência bancária. Lá, eles explodiram o caixa eletrônico e subtraíram uma quantia não revelada de dinheiro.

Enquanto isso, o outro grupo se dirigiu para sede do Batalhão de Polícia Militar da cidade, e metralhou o prédio. Nenhum policial ficou ferido na ação.

Após o assalto, os bandidos deixaram a cidade e liberaram os reféns. Na fuga, abandonaram os veículos e se esconderam na mata, onde continuam até agora.


Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (Estagiário)
Mais sobre: