Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Casal morre afogado durante banho em barragem em Campo Maior

Francisco das Chagas teria tentado socorrer Raquel, mas também acabou se afogando

20/04/2019 10:53

A Sexta-feira Santa foi marcada por uma tragédia na cidade de Campo Maior, a 484 km de Teresina. Um casal morreu afogado na Barragem Surubim, na tarde de ontem (20). As vítimas foram identificadas como Raquel e Francisco das Chagas Alves da Silva (40), conhecido como Tchesco.

“As informações que temos é de que a mulher foi resgatada por banhistas e ainda estava com vida, mas não resistiu e morreu no local. Já o homem desapareceu nas águas e não foi localizado. Estamos com uma equipe da PM no local e já acionamos o Corpo de Bombeiro para fazer as buscas”, relatou o major Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM.

Segundo o major Etevaldo, o local tinha bastante banhista e a mulher teria ido para uma parte funda da barragem, que tem bastante água nesse momento. Ao ver a mulher se afogar, o homem teria tentado salvá-la e acabou se afogando também.

Testemunhas contam que Thesco, quer era mecâmico, teria pulado nas águas ao ver Raquel pedindo ajuda, mas terminou desaparecendo no Rio Surubim. O corpo da mulher foi localizado e resgatado do rio, mas o corpo da outra vítima ainda não foi encontrado.

O corpo dela foi encaminhado para o necrotério Hospital Regional de Campo Maior. 

Fonte: Campo Maior em Foco
Edição: Isabela Lopes
Mais sobre: