Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Casal é morto durante confronto com a polícia em Miguel Alves

O criminoso era considerado de alta periculosidade e respondia por diversos crimes

06/09/2020 17:47

Um casal foi morto a tiros durante confronto com a Polícia Militar na madrugada do último sábado (05), no município de Miguel Alves, Norte do Piauí. Os policiais cumpriam mandado de prisão contra um homem identificado apenas como Aroldo, quando foram recebidos com vários disparos. O acusado estava foragido há sete anos. 

O criminoso era considerado de alta periculosidade e respondia pelos crimes de tráfico de drogas, pistolagem, roubo a agências bancárias e roubo de gado. Segundo a polícia, ele vivia escondido dentro de uma mata há mais de sete anos para fugir de uma possível prisão.

Segundo o major Cléber Bezerra, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), a operação para a prisão de Aroldo foi possível depois que informações sobre o esconderijo do suspeito foram levantadas pelo serviço de inteligência.

Foto: Divulgação / PM

“Obtivemos informações do seu esconderijo, fizemos um levantamento durante vários meses e montamos a operação para efetuar sua prisão. O elemento caiu encima do cerco, foi dado voz de prisão, mas o mesmo respondeu com vários tiros no sentido das guarnições, e os policiais responderam”, disse.

O major explicou que o confronto aconteceu durante a madrugada e teve a participação de uma mulher que mantinha relação com o acusado. “Como era de madrugada, dava para ver apenas que era duas pessoas e, ao final, viemos saber que era uma comparsa dele. Essa pessoa infelizmente estava no local do confronto”, afirmou Cléber.

No esconderijo, os policiais encontraram armas, uma moto roubada, grande quantidade de droga e produtos usados para higiene pessoal.

Foto: Divulgação / PM

Por: Otávio Neto
Mais sobre: