Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Casal de traficantes é preso e adolescente apreendido em boca de fumo

Ação aconteceu em Bom Jesus e, segundo a polícia, os presos comandavam a venda de entorpecentes na região e sustentavam a família com dinheiro do tráfico.

28/12/2018 18:05

A Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam nesta sexta-feira (28) um casal de traficantes bastante conhecidos e com anos de atividade no mundo crime na cidade de Bom Jesus. Maria da Guia Nunes Soares, 62 anos, e Erivan de Sousa Gomes, 45 anos, mantinham uma boca de fumo no município e atuavam não só como traficantes, mas também como receptadores de objetos roubados.

De acordo com a polícia, a dupla sustentava toda sua família só com o dinheiro conseguido das práticas ilícitas e Erivan já teria, inclusive, sido preso pelo crime de tráfico de drogas por pelo menos duas vezes. “Ele nunca suspendeu ou encerrou suas atividades e a Tia Guia, como era conhecida a Maria da Guia, cresceu bastante após a prisão dos traficantes rivais ao longo desses últimos anos, criando uma base compradores bem fiel não só em Bom Jesus, mas também em suas adjacências”, explica o delegado Aldely Fontineli, titular da Delegacia Regional de Bom Jesus.


Material apreendido na boca de fumo (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O delegado acrescenta que o movimento na boca de fumo era intensa e quase que ininterrupto. Erivan e Tia Guia mantinham um grupo de falsos mototaxistas e olheiros que agiam a serviço do tráfico. Para poder chegarem até os suspeitos, a polícia colheu vários depoimentos que atestaram a venda de drogas no local, principalmente maconha e crack, e a troca dos entorpecentes por produtos roubados ou furtados.

Além do casal, um adolescente foi apreendido na boca de fumo. A polícia apreendeu aproximadamente 1,2 Kg de maconha e cerca de R$ 1.109,00, além de seis caixas de som dos mais variados tamanhos, 21 relógios, duas balanças de precisão, nove celulares e quatro furadeiras.

O auto de prisão em flagrante foi lavrado e ainda nesta sexta (28) o caso deve ser encaminhado para o Poder Judiciário e ao Ministério Público. Durante este fim de semana, o último do ano, a polícia pretende intensificar os trabalhos para garantir que as festividades aconteçam dentro da normalidade.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: