Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Casal de namorados é morto a tiros na zona norte de Teresina

Adolescente de 15 anos e jovem de 18 foram mortos a tiros. Polícia investiga motivação do crime e busca autor dos disparos.

22/01/2018 12:58

Um casal de namorados foi baleado na noite deste domingo (21), na Vila Dilma Rousseff, zona norte de Teresina. Os dois estavam caminhando em via pública quando foram abordados por um homem armado que efetuou vários disparos de arma de fogo.

O delegado Francisco Costa Baretta (Foto: Ana Paula Diniz / Arquivo O DIA)

Maria Gabrielly Machado Mota, de 15 anos, foi baleada na cabeça, e morreu antes de receber atendimento dos paramédicos. Enquanto o namorado, Gabriel Elias de Araújo Rosa, de 18 anos, foi atingido no braço, na perna e no abdômen. Ele chegou a ser atendido no Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha (HUT), mas faleceu pouco antes das 6 horas da manhã desta segunda-feira.

De acordo com o delegado Francisco Costa Barreta, da Delegacia de Homicídios, ainda não é possível determinar o que teria motivado o crime. "Por enquanto, o que sabemos é que o Gabriel saiu do presídio próximo do Natal, e que ele já tinha sofrido tentativas de homicídio. Agora, só a investigação poderá determinar se foi uma execução, se o crime foi motivado por rixa, bem como o autor do duplo homicídio", relata o delegado Baretta.

A suspeita da Polícia é que o criminoso tinha a intenção de matar apenas Gabriel, mas um dos disparos acabou atingindo fatalmente a adolescente. 

"Testemunhas disseram que o autor dos disparos agiu sozinho, não estava acompanhado por ninguém quando atirou contra o casal", acrescenta Baretta.


Por: Cícero Portela
Mais sobre: