Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Casal de idosos morre após ser alvejado em assalto na estrada

Caminhonete foi abordada por três motoqueiros armados, em estrada vicinal próximo a Esperantina, e abriram fogo.

10/10/2016 09:39

Um casal de idosos foi morto a tiros durante um assalto nas estradas vicinais no entorno da cidade de Esperantina. O casal estava em uma caminhonete quando um bando formado por três motoqueiros os abordou, abrindo fogo contra o veículo. O crime ocorreu no final da tarde de domingo (9).

O casal, com idades entre 57 e 60 anos, vinha como passageiros numa caminhonete. Segundo o delegado Maykon Kaestner, da delegacia de Luzilândia, o carro era usado há mais de 20 anos pelo motorista, também idoso, para transporte de legumes e verduras para a feira, que fazia sempre o mesmo trajeto entre o povoado Mangueirinha e a cidade de Esperantina.

(Foto: Reprodução)

Durante o percurso eles foram cercados por três motoqueiros armados, que exigiram que ele parasse o veículo. O motorista se recusou a parar, e os assaltantes abriram fogo.

O casal de idosos foi atingido nesse momento. Um deles vinha na carroceria e outro ao lado do motorista. Os dois morreram na hora. “O motorista não foi atingido. Ele fugiu, mesmo com os disparos, e parou em outra localidade mais adiante”, conta o delegado Leonardo Martins, da delegacia de Esperantina.

Quando o motorista parou, os motoqueiros abordaram a caminhonete novamente. De acordo com o delegado Leonardo, o bando desistiu de roubar o veículo quando percebeu que haviam matado o casal, e levou apenas a quantia de R$ 300 que estava com o motorista.

“Foi um caso bem atípico, pelo nível de violência”, comentou o delegado de Esperantina. Depois do assalto, o motorista dirigiu até Esperantina. Os corpos dos dois idosos foram levados para o Instituto Médico Legal de Parnaíba.

O delegado de Luzilândia, que investigará a ocorrência, disse que os policiais civis estão em diligências, na tentativa de capturar os três assaltantes em flagrante. Ele conta que não pôde ainda colher informações com o motorista da caminhonete, pelo estado de choque em que se encontrava. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: