Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caminhoneiro é flagrado com comprimidos de rebite em Valença

O caminhoneiro foi autuado por Porte de droga para consumo, e o caso encaminhado ao Juizado Especial Criminal

27/08/2020 15:45

Um caminhoneiro de 26 anos de idade foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quinta-feira (27/08) na BR 316, no município de Valença do Piauí, com 11 comprimidos conhecidos como rebite. Ele conduzia um caminhão M. BENZ/L 1620 no momento que foi abordado pelos agentes.

“O condutor portava 11 unidades de comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias”, informou a PRF.

Foto: Divulgação/PRF

Segundo os policiais que participara da ocorrência, homem não estava sob o efeito do remédio, mas confessou que faz uso durante viagens longas. “O medicamento foi encontrado pelos policiais na cabine do caminhão. Apesar de não apresentar sintomas que estaria sob o efeito de drogas, o condutor confirmou aos policiais que utilizava o medicamento para ficar acordado durante as viagens e de forma esporádica”, comunicou através de nota a PRF.

O caminhoneiro foi autuado por Porte de droga para consumo, e o caso encaminhado ao Juizado Especial Criminal na comarca de Valença do Piauí para os procedimentos legais. O homem deve comparecer em audiência judicial que tratará da ocorrência. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: