Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caminhoneiro é autuado por portes de drogas em Picos

O caminhoneiro, que portava a droga sem autorização e em desacordo com a lei, foi abordado por Policiais Rodoviários Federais (PRF) na manhã deste sábado (14)

14/08/2021 13:36

Um homem de 58 anos foi autuado por policiais, após ser encontrado em sua posse oito unidades de Nobésio Extra Forte. O caminhoneiro, que portava a droga sem autorização e em desacordo com a lei, foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã deste sábado (14), na BR-316 em Picos. 

Durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram o caminhão, onde o condutor não conseguiu demonstrar tempo de descanso previsto em lei. O homem então confirmou que fazia uso de anfetaminas. Ao fazerem a verificação no interior do veículo, a equipe da PRF encontrou o medicamento, que é mais conhecido como Rebites, sendo utilizado por condutores para permanecer mais tempo dirigindo em longas distâncias.

(Foto: Arquivo O Dia)

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento da Lei. 11.343/06. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa. 

Mais sobre: