Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caminhoneiro é abordado com mercadoria sem nota fiscal e drogas em Piripiri

Os policiais verificaram que além do homem não possuir nota fiscal da mercadoria, foi encontrada também uma cartela contendo 5 unidades de Rebites

10/08/2021 09:38

Um caminhoneiro de 35 anos foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por estar transportando mais de 37 toneladas de milho sem documentação fiscal. Além disso, a passageira do veículo, uma mulher de 24 anos, foi autuada por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A abordagem ocorreu nesta segunda (09), na BR 343, em Piripiri.

(Foto: Divulgação/PRF)

Durante fiscalização no veículo, os policiais verificaram que além do homem não possuir nota fiscal da mercadoria, a dupla apresentava nervosismo e, por meio de buscas, foi encontrada uma cartela, contendo 5 unidades de Rebites (Nobésio Extra Forte). 

Este medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Diante das circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Piripiri. Além disso, o condutor e a passageira se comprometeram a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.

Mais sobre: