Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cabo Francisco Braga morre vítima da Covid-19 em Teresina

O Cabo Francisco Braga ingressou na Corporação no Curso de Formação de Soldados de 2008, e estava lotado no Presídio Militar da Capital.

27/05/2020 09:29

A Polícia Militar comunicou a morte do Cabo Antonio Francisco Braga, lotado no Presídio Militar na Capital. O PM faleceu por complicações causadas no tratamento da Covid-19, na noite da última terça-feira (26). O policial militar estava internado na UTI do HUT (Hospital de Urgência de Teresina). 

A morte do PM foi registrada após as 22h no dia em que o Piauí bateu recorde de mortes registradas pela Covid-19. O boletim da Sesapi (Secretaria de Saúde) publicado ontem por volta das 21h informou a morte de 15 pacientes no Piauí, a morte do cabo não foi registrada após o fechamento do boletim, e por tanto não entrou na contagem.

O boletim ainda apontou a redução de leitos de UTI disponíveis para internação. Só ontem, 11 pacientes precisaram do apoio de um leito de UTI para continuar seu tratamento.

O corpo será sepultado no Cemitério Jardim da Ressurreição.


Carreira

O Cabo Francisco Braga ingressou na Corporação no Curso de Formação de Soldados de 2008, e estava lotado no Presídio Militar da Capital.


Confira a Nota da PM na íntegra

Nota de Pesar: Cabo PM Francisco Braga
A Polícia Militar do Piauí se enluta pelo falecimento do Cabo PM Antonio Francisco Braga, lotado no Presídio Militar, por complicações de saúde em decorrência do COVID-19, por volta das 22h30 desta terça-feira, 26. O Cabo Francisco Braga já se encontrava internado na UTI do HUT e teve seu quadro agravado no início da noite de ontem.
Cumprindo protocolo da Prefeitura Municipal de Teresina, o corpo será levado pela funerária responsável para casos de COVID, do hospital direto para sepultamento no Cemitério Jardim da Ressurreição. A família recebe o apoio e orientações da Equipe do Centro de Assistência Integral à Saúde da PMPI (CAIS).
O Cabo Francisco Braga ingressou na Corporação no Curso de Formação de Soldados de 2008, turma que se consterna profundamente pela sua prematura partida, assim como toda a família policial militar. Profissional dedicado e que tratava a todos com urbanidade.
Neste momento de profunda lamentação, a Família Policial Militar se solidariza com seus familiares e amigos, buscando a compreensão e o conforto divino na tentativa de amenizar o vazio que tão estimada vida causa com sua ausência.
DCOM/PMPI

Edição: Da Redação
Mais sobre: