Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Exército informa nome do cabo que efetuou disparos na Banda Bandida

PM terá reunião com organizadores da festa para tratar sobre procedimentos a serem adotados pela equipe de segurança do evento.

15/01/2018 11:33

O coronel Alberto Menezes, coordenador-geral de Operações da Polícia Militar, informou que os representantes da festa Banda Bandida devem ser chamados para uma reunião no Quartel do Comando-Geral ainda nos próximos dias, para tratar sobre os procedimentos que devem ser adotados pela equipe de segurança do evento, de maneira a evitar novos crimes, como o que ocorreu na noite do último sábado, quando três pessoas foram baleadas por um cabo do Exército, identificado como Wanderson Lima Fonseca, e por um amigo dele, chamado Felipe.

O nome do cabo foi informado nesta manhã à reportagem d'O DIA por uma fonte no 2º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), onde ele está lotado.

Mesmo tendo sido identificado pela PM ainda na noite do crime, até agora o cabo não foi preso.


Notícia relacionada:

Três pessoas são baleadas em prévia carnavalesca no Centro de Teresina 


Já o amigo, Felipe, foi preso em flagrante no momento em que tentava deixar o local da festa, minutos após os disparos.

Segundo coronel Alberto Menezes, é provável que a reunião com os organizadores da festa Banda Bandida ocorra na manhã da quarta-feira (17), mas a data ainda precisa ser confirmada.

De acordo com o Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha (HUT), o paciente Paulo Roberto Rodrigues da Costa, de 35 anos, continua com um quadro estável e passa bem.

Ele foi atingido na região torácica, no abdômen e numa das pernas, e precisou ter parte do intestino grosso retirado, além de ser submetido a uma drenagem do tórax.

Outras duas pessoas foram baleadas. Um jovem de 25 anos, que recebeu alta ainda no domingo, e uma terceira pessoa, que foi atendida em outro hospital, mas também não estaria sob risco de morte.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: