Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cabo do EB suspeito de atirar na Banda Bandida é indiciado por três crimes

O inquérito foi concluído pelo 1º Distrito Policial e encaminhado à Justiça ainda na última segunda-feira.

24/01/2018 18:34

O cabo Wanderson Lima Fonseca, responsável pelos disparos efetuados durante a Banda Bandida no último dia 13 de janeiro, foi indiciado na última segunda-feira (22), pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI).

O inquérito foi concluído pelo 1º Distrito Policial e encaminhado à Justiça ainda na última segunda-feira. De acordo com a SSP, o amigo do cabo, Francisco Felipe Marques, que também estava presente na festa e foi preso em flagrante, não foi indiciado.

O cabo havia sido preso preventivamente no dia 16 de janeiro, ao se apresentar para prestar depoimento no 1º DP. Por ser oficial do Exército, o militar está custodiado na unidade prisional do Exército Brasileiro, onde deverá ficar preso à disposição da Justiça do Estado do Piauí.

Na época da prisão, o  2º Batalhão de Engenharia de Construção informou que instaurou um processo administrativo para apurar a conduta do militar e afirmou que está apoiando as autoridades policiais para a elucidação do caso. 

Entenda

O cabo Wanderson Lima Fonseca é apontado como o autor dos disparos que atingiram três pessoas durante a prévia carnavalesca Banda Bandida, no dia 13 de janeiro deste ano, em um trecho da Rua 24 de janeiro, no Centro de Teresina. De acordo com a Polícia, os disparos teriam acontecido durante um desentendimento com uma das vítimas, identificada como sendo Paulo Roberto Rodrigues da Costa, de 35 anos.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: