Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cabo da PM é presa por dar tapa em suspeito de furto no bairro Dirceu

Corregedoria da PM-PI foi orientada a instaurar inquérito policial militar para apurar o episódio.

21/04/2019 14:00

Uma policial militar, identificada como cabo Conceição, foi presa administrativamente depois de ter agredido com um tapa num homem suspeito de realizar furtos numa papelaria localizada no bairro Dirceu Arcoverde II, na zona Sudeste da capital.

O episódio ocorreu por volta do meio-dia da última quarta-feira, 17 de abril, e, segundo a PM-PI, o suspeito também teria ameaçado pessoas no estabelecimento.

De acordo tenente-coronel Elza, diretora de Comunicação Social da PM-PI, a Corregedoria da instituição foi orientada a instaurar um inquérito policial militar com o objetivo de apurar o fato.

Leia a íntegra da nota divulgada pela Polícia Militar sobre o episódio:

A Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí informa que o Comandante Geral decretou a Prisão Cautelar Administrativa,  de uma Policial, nos termos do artigo 11, parágrafo 2°, do Decreto Estadual n° 3.548/80, em consonância com o disposto no artigo 5°,  LXI, da CF/88, ao  tomar conhecimento de um vídeo em que a Policial Militar agrediu fisicamente um nacional que realizou furtos e ameaças nas dependências da papelaria do Estudante, na avenida principal do Dirceu Arcoverde II, no dia 17/04/19, por volta das 12 horas.

Além disso, determinou a Corregedoria para Instauração do Inquérito Policial Militar para apurar o fato.

Teresina, 21 de abril de 2019.

Elza Rodrigues Ferreira - TC Diretora de Comunicação Social da PMPI.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: