Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

BR 343: Caminhão em péssimo estado de conservação é aprendido

Além disso, o condutor, um homem de 50 anos de idade, apresentou CNH vencida desde 2017

17/06/2020 16:50

Um caminhão em mau estado de conservação foi apreendido por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quarta-feira (17/06) ao ser flagrado com uma série de irregularidades e trafegando pela BR-343 no município de Campo Maior, no Norte do Piauí.

Segundo a PRF, agente realizavam policiamento ostensivo na região quando se depararam com o veículo realizando transporte de passageiros no compartimento de carga. Durante a abordagem, os policiais identificaram que faltavam equipamentos essenciais e que o veículo trafegava sem os itens de sinalização e licenciamento atrasado desde 2015.

Caminhão apreendido em Campo Maior (Foto: Divulgação / PRF)

Os pneus do caminhão apresentavam péssimo estado de conservação e, segundo a PRF, apresentava sério risco a segurança dos condutores que trafegavam pela BR 343. Além disso, o condutor, um homem de 50 anos de idade, apresentou CNH vencida desde 2017. Juntas, as infrações identificadas somam mais de R$ 1 mil.

“O condutor foi autuado por Conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado, Conduzir o veículo em mau estado de conservação, Conduzir o veículo sem equipamento obrigatório, Dirigir veículo com validade da CNH vencida há mais de 30 dias, Conduzir o veículo transportando passageiros em compartimento de carga e Conduzir o veículo com lâmpadas queimadas (ou defeito nos sistema de sinalização ou iluminação), totalizando o valor de R$ 1.401,03”, informou a PRF. 

Por: Otávio Neto com informação da PRF
Mais sobre: