Motorista foge após acidente com vítimas

Uma caçamba atingiu um Voyage com quatro ocupantes. Dois morreram e estão presos às ferragens

11/09/2013 08:17h - Atualizado em 11/09/2013 12:58h

Compartilhar no

Um grave acidente na PI-130 acontecido por volta das 7h30min na manhã desta quarta-feira (11) deixou três pessoas gravemente feridas e duas mortas. A colisão aconteceu entre um caminhão caçamba e dois veículos, um Voyage e uma Toyota. O pneu do caminhão, que seguia de Teresina para Palmeirais, estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo.

Foto: Jailson Soares/ODIA

Segundo testemunhas, a caçamba estava descontrolada e invadiu a pista e atingindo a Toyota, levemente. Em seguida colheu o Voyage, que estava estacionado no acostamento, desembarcando uma mulher, que ainda não teve o nome revelado. Ela foi arremessada e sofreu fraturas graves. No veículo havia quatro ocupantes, sendo três homens e uma mulher.


Confira o vídeo no qual uma testemunha relata como ocorreu o acidente:

Vídeo: Maria Clara Estrêla/PortalODIA


Edivaldo da Conceição presenciou o momento em que houve a colisão da caçamba com o Voyage


O Voyage foi imprensado pela caçamba em uma árvore e ficou com às ferragens completamente destorcidas.

Segundo o tenente Benedito, do Corpo de Bombeiros, o Voyage pertencia a Osmar Cavalcante de Sousa, de 65 anos, mas era dirigido por Márcio Barbosa Oliveira, de 30 anos, que prestava serviços à Prefeitura de Palmeirais. De acordo com Marcelo Barbosa, irmão do motorista do carro, ele costumava prestar serviços como condutor para Osmar Cavalcante. "Vez por outra, seu Osmar chamava meu irmão pra dirigir o carro dele", diz.  Márcio ficou preso entre as ferragens e foi uma das vítimas fatais. Osmar teria saído do carro para que a mulher pudesse descer, quando o veículo foi colhido pela caçamba.

Marcelo Barbosa, irmão do motorista do carro, foi quem fez o reconhecimento da vítima

De acordo com a Polícia Militar, o motorista do caminhão , identificado como Raimundo Mendes de Sousa, fugiu do local após o acidente. Outro homem que estava no caçamba foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com ferimentos leves, juntamente com as vítimas que estavam no Voyage. Diligências estão sendo feitas para tentar localizar o motorista.

Os bombeiros tiveram dificuldades para retirar os corpos das ferragens

Uma equipe do Corpo de Bombeiros tenta remover os corpos dos dois homens que permanecem nas ferragens.

A perícia acaba de chegar ao local para averiguar as causas do acidente. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para fazer a remoção dos corpos.

Compartilhar no
Por: Maria Clara Estrêla (do local) e Isabela Lopes (da redação)

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário