Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bebê é encontrado morto e pais são presos por maus tratos na zona Sul

A criança de apenas quatro meses foi encontrada sem vida em cima do sofá da sala por vizinhos. Além do bebê, o casal tem outros três filhos.

18/07/2018 16:51

Um bebê de apenas quatro meses foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (18), no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina. Segundo o Conselho Tutelar, a principal suspeita é de que a criança tenha sido vítima de maus tratos.

Bebê é encontrado morto e pais são presos por maus tratos na zona Sul. (Foto: Reprodução)

De acordo com o conselheiro tutelar Itapuã Cavalcante, os vizinhos já haviam formalizado denúncias de maus tratos contra o casal em outras ocasiões. Na sexta-feira (15), uma equipe do Conselho Tutelar da zona Sul esteve na casa da família e retirou as crianças da guarda dos pais, levando-os provisoriamente para a casa da avó.“Nós não sabemos o que aconteceu, se eles foram até a casa da avó para buscar as crianças ou se a própria avó entregou os netos de novo para eles”, relata o conselheiro. 

Segundo populares que moram próximos à família, o bebê foi encontrado durante a manhã em cima do sofá da casa. Os vizinhos que encontraram a criança ainda tentaram fazer os primeiros socorros por meio de reanimação cardiorrespiratória, mas a criança já estava sem vida. 

Além do bebê, o casal tem outros três filhos, duas meninas, uma de cinco anos e outra de 10 anos, e um menino de oito anos. A casa onde as crianças moravam com os pais estava completamente revirada, com fezes e outros objetos jogados pelo chão.

Informações apontam que o casal teve uma briga por volta de 4h da madrugada e as outras crianças teriam presenciado a morte do bebê. De acordo com o Conselho Tutelar, os pais foram presos e conduzidos para a Central de Flagrantes. As outras crianças foram acolhidas pelos conselheiros e deverão ser encaminhadas para abrigos da capital.

Pais foram presos em flagrante. (Foto: Reprodução)


Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: