Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Barragem de Bocaina: jovem se afoga após acidente com jet ski

o corpo de José Francisco apareceu boiando na Barragem às 8h desta terça-, 15 horas após ter desaparecido

08/09/2020 10:01

Atualizado às 10h14

O corpo de José Francisco, que estava desaparecido após cair de um jet ski, foi encontrado por volta das 8h desta terça-feira (08). Segundo populares, o corpo apareceu boiando na Barragem de Bocaina depois de 15 horas desaparecido. Canoístas ajudaram a remover o corpo de José Francisco do reservatório. A polícia foi acionada para iniciar os procedimentos cabíveis.

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Iniciada às 10h01

Na tarde desta segunda-feira (07) um jovem identificado apenas como José Francisco se afogou na Barragem de Bocaina (329,5 Km de Teresina).  Segundo informações de populares, o jovem era natural do povoado de Tamburil, município de Sussuapara. O rapaz estaria andando de jet ski com uma mulher na garupa, que não teve o nome divulgado, quando perdeu o controle ao fazer uma manobra.

A jovem conseguiu ser resgatada imediatamente por populares que estavam em um outro jet ski, entretanto, o condutor afundou e, até o momento, não foi localizado.

(Foto: Portal Cidades na Net)

O Corpo de Bombeiros da cidade de Picos teria sido acionado, mas, por não ter mergulhador no município, não foi possível realizar o resgate. O Corpo de Bombeiros de Teresina também foi acionado, mas a equipe só pode se deslocar até Bocaina no início da manhã desta terça-feira (08), vez que o mergulhador da corporação foi deslocado para atender ocorrências em outros municípios durante o final de semana.

“Nesse momento estamos em deslocamento com um mergulhador para a cidade de Picos. Infelizmente tivemos alguns acidentes, como um afogamento duplo, no qual foram feitas buscas até o final da tarde; tivemos ocorrência também em Parnaíba e em São Raimundo Nonato. Mas estamos indo para lá fazer a busca desse corpo”, disse o tenente-coronel José Veloso, diretor de Engenharia do Corpo de Bombeiros do Piauí.

Ele enfatizou que essa barragem de Bocaina é muito conhecida e é tradicional ter uma grande movimentação de banhista, especialmente aos finais de semana e feriados, recebendo pessoas de diversas cidades vizinhas. “Esse banho é tradicional e é a atração turística da cidade, e tem gente que leva embarcação, jet ski”, acrescentou o tenente-coronel José Veloso.

Fonte: Portal Cidades da Net
Por: Isabela Lopes
Mais sobre: