Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bando invade restaurante, rende funcionários e rouba picanha e uísques

Ação criminosa aconteceu em um famoso restaurante localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima na manhã desta segunda-feira (21). Polícia procura suspeitos.

21/01/2019 17:44

A Polícia Civil do Piauí, por meio do 12º Distrito Policial, investiga o roubo de um famoso restaurante localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina, ocorrido por volta das 7h desta segunda-feira (21). 

Segundo informações do titular do 12º DP, o delegado Ademar Canabrava, a quadrilha abordou quatro funcionários do restaurante quando chegavam para trabalhar. “Eles abordaram os funcionários no momento em que eles chegavam, colocaram os funcionários numa sala e fizeram o rapa [sic]”, informou o delegado.

De acordo com o delegado, além de roubar a quantia de R$ 100 mil, os bandidos ainda teriam levado várias peças de picanha e garrafas de uísque. “Não sabemos ainda se eles levaram a carne e a bebida para consumo próprio ou se pretendem vender”, esclarece.

Pelo modus operandi da quadrilha, a polícia acredita que os criminosos tinha conhecimento sobre o funcionamento do restaurante e sabiam o horário mais propício para realizarem o assalto. Até o momento não há informações sobre o paradeiro dos assaltantes ou dos produtos roubados. As investigações estão sendo conduzidas pelo 12° DP.

Polícia prende suspeito de fazer arrastões em residências na zona Leste

A equipe do 12º DP prendeu na tarde desta segunda-feira (21) um homem identificado como Josenil de Jesus de Sousa Júnior, apontado como líder da quadrilha que praticava roubos a residências na zona Leste de Teresina. 

De acordo com o delegado Ademar Canabrava, o suspeito é considerado como de alta periculosidade e tem participação na maioria dos assaltos a residências da região. Josenil de Jesus de Sousa Júnior já possui diversas passagens pela polícia pelo mesmo crime, além de ser acusado de praticar um homicídio.

“Cinco vítimas já reconheceram ele. São os roubos mais recentes, de novembro a dezembro do ano passado. Ele comanda um grupo de menores que geralmente atuam no momento em que as pessoas são chegando ou saindo de casa, entre 21h e 22h”, explica o delegado.

Josenil Júnior será encaminhado à Central de Flagrantes e, posteriormente, conduzido ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.


Por: Nathalia Amaral, com informações de Chico Filho.
Mais sobre: