Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

VÍDEO: bando faz reféns e rouba R$ 600 mil em mercadorias de depósito em Teresina

Grupo estava armado com uniforme da empresa e armado com pistolas e revólveres. Cinco fugiram e um acabou preso.

07/05/2021 10:01

Bandidos fortemente armados fizeram um assalto a um depósito de mercadorias da transportadora TMA Nordeste, localizado na Avenida Henry Wall de Carvalho, zona Sul de Teresina, na madrugada desta sexta-feira (07). A ação foi praticada por pelo menos seis homens trajando uniformes da empresa e armados de revólveres calibre 38 e pistolas, que fizeram funcionários reféns e roubaram uma carga avaliada em mais de R$ 600 mil.


Foto: Divulgação/Polícia Militar

Mas o grupo não conseguiu fugir levando a mercadoria. Isso porque uma guarnição da Polícia Militar, que fazia rondas pelo local, recebeu o chamado e se dirigiu até o depósito. Ai chegarem lá, os policiais encontraram os funcionários da empresa sendo feitos de reféns pelos bandidos. Os criminosos atiraram e os militares revidaram, mas não houve feridos.


Foto: Divulgação/Polícia Militar

“Mandaram tiro contra a polícia e a gente revidou, mas atiramos para cima para contê-los, porque eles tinham inocentes na mira das armas. Um deles, nós conseguimos pegar: um indivíduo conhecido por eles como ‘Véi’. Os outros escaparam estourando os cadeados e o portão dos fundos de depósito. Foi um roubo tentando, porque na fuga, eles deixaram as mercadorias para trás. Estavam em três carros abarrotados de eletroeletrônicos”, relatou o sargento Nascimento, da Cia do Promorar.


Entre os produtos haviam smartphones e televisões de 40 polegadas. Os criminosos que conseguiram fugir seguiram em direção ao bairro Parque Piauí e a polícia ainda faz diligências para tentar localizá-los. O único preso na ação e a mercadoria foram levados para a Central de Flagrantes.

O caso já foi repassado para a polícia, que está colhendo depoimentos de funcionários e analisando câmeras de segurança que registraram a ação para identificar os assaltantes.

Mais sobre: