Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos roubam R$ 130 mil do Banco do Brasil de Valença

Roubo só foi percebido quatro dias depois por funcionários da agência. Suspeitos levaram imagens das câmeras de segurança.

04/01/2016 14:15

Clientes do Banco do Brasil da cidade de Valença estão temporariamente sem atendimento bancário por conta de um roubo acontecido na noite de réveillon em que bandidos levaram uma quantia de R$ 130 mil da agência. A informação é da Polícia Militar da cidade. A ação só foi percebida na manhã de hoje (04) pelos funcionários do banco.

De acordo com o cabo Ranier, do GPM de Valença, o crime foi praticado por pelo menos duas pessoas que conseguiram destruir todo o sistema de alarme da agência do BB. Conforme relata o PM, os suspeitos quebraram os cabos de telefonia do banco para interromper o contato dos funcionários com a central, abriram as câmeras de segurança e levaram as imagens do circuito interno de TV que continham o momento do crime.

“A primeira impressão é a de que eles conheciam bem o local que estavam invadindo porque sabiam exatamente onde ficava o cofre e como chegar até ele. Os funcionários chegaram hoje e estava tudo revirado. Não tinha dinheiro algum e a agência foi interditada”, diz o cabo Ranier.

O Banco do Brasil de Valença passou o final de semana fechado, funcionando apenas os serviços de autoatendimento (caixas eletrônicos). Com o roubo, todos os serviços foram interrompidos enquanto seguem as investigações da polícia. Até o momento, a PM diz que não tem pistas de onde possam estar os suspeitos. “Eles aproveitaram a queima de fogos da virada para agir. Aproveitaram que a concentração de pessoas estava do outro lado da cidade para agir na surdina”, finaliza o cabo Ranier.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: