Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos invadem joalheria em Parnaíba e roubam arma de policial

Valor levado em joias ainda não informado pela polícia. Trio estava em um carro e segue foragido.

11/07/2017 15:55

A Polícia Militar está em busca de três suspeitos (dois homens e uma mulher) de terem assaltado uma joalheria no Centro de Parnaíba no final da manhã desta terça-feira (11). Os criminosos estavam em veículo preto e teriam entrado no local se passando por clientes. Enquanto dois deles observavam o movimento, um se dirigiu ao caixa do estabelecimento e anunciou o assalto. Além do dinheiro, os criminosos levaram uma quantia ainda não informada em joias.


Foto: Proparnaiba

De acordo com o coronel Adriano Lucena, só havia um cliente na joalheria no momento e ele era um policial militar que estava à paisana. Os criminosos roubaram sua arma, uma pistola Ponto 40, antes de fugirem. “Ele não teve tempo de reagir. Um dos suspeitos viu que ele estava armado e tratou logo de abordá-lo enquanto os outros saíram pegando as joias e o dinheiro”, diz o coronel.

O policial militar contou à polícia que estava aguardando sua mulher e estava em horário de folga. Até o momento, a PM não tem informações de para onde os criminosos teriam fugido, mas já acionou as guarnições dos municípios vizinhos a Parnaíba, que também estão empenhados nas buscas. Além do inquérito pela Polícia Civil, foi aberto também investigação para apurar as circunstâncias do roubo da arma do PM.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: