Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos explodem terminais da Caixa em Altos e usam reféns como escudo

Ninguém ficou ferido, e reféns foram liberados minutos após o assalto. É o terceiro ataque a agências bancárias na cidade de Altos só este ano.

16/08/2018 14:16

Pelo menos oito homens fortemente armados explodiram, por volta das 3 horas da madrugada desta quinta-feira (16), terminais eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Altos, distante 38 km de Teresina.

Os bandidos chegaram à agência em dois veículos - uma picape modelo Mitsubishi L200 Triton e um Hyundai HB20 sedan. Segundo a Polícia Militar, eles portavam armas de grosso calibre.


Imagens feitas por câmera de segurança mostra a ação dos criminosos

Os assaltantes fizeram pelo menos sete pessoas como reféns durante a ação. As vítimas foram orientadas a dar as mãos e ficar em frente aos criminosos, de maneira a servir como escudo humano.

Os bandidos efetuaram vários disparos, mas não houve confronto com a Polícia Militar. De acordo com a coronel Elza, responsável pelo setor de relações públicas da PM-PI, os policiais que atenderam a ocorrência evitaram realizar disparos para que os reféns não fossem atingidos.


Depois de explodir os caixas eletrônicos e subtrair o dinheiro da agência, os assaltantes teriam fugido em direção á cidade de Beneditinos, situada 54 km ao sul de Altos.

Após o ataque à agência, equipes do Bope, do BPRone, da Força Tática e do 8º Batalhão da PM iniciaram diligências com o intuito de localizar os assaltantes.

A perícia na agência bancária foi realizada pela Polícia Federal, que comandará as investigações do caso. O valor roubado pelos bandidos não foi informado.

Até o início da tarde desta quinta-feira nenhum dos criminosos havia sido capturado.

De acordo com a coronel Elza, ninguém foi baleado durante a ação, e os reféns foram liberados pelos criminosos minutos após o assalto. "As diligências continuam para localização dos infratores", informa a coronel.


Terceiro ataque a agência bancária em Altos no ano

Com a ocorrência desta quinta-feira, este é o terceiro ataque a agências bancárias que acontece na cidade de Altos apenas este ano.

A agência do Bradesco na cidade também foi atacada por criminosos em duas ocasiões - em janeiro e julho.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: