Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos arrombam Correios e explodem caixa do BB em Pimenteiras

Grupo levou cerca de R$ 20 mil do cofre da agência dos Correios e fugiu pela estrada que Liga o Município a Picos e à cidade de Parambu, no Ceará.

06/07/2018 08:29

A Polícia Militar está em diligências à procura do grupo criminoso que arrombou a agência dos Correios de Pimenteiras na madrugada desta sexta-feira (06) e, em seguida, na mesma ação, explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil. Segundo informações do Comando da Companhia de Policiamento de Valença, que atua nas buscas, os bandidos levaram cerca de R$ 20 mil do cofre dos Correios, mas não conseguiram subtrair nada do caixa do BB.

O bando era formado por aproximadamente cinco pessoas, que chegaram à cidade por volta de 3h50min, quando se dirigiram aos Correios. No local, eles estouraram o cofre e conseguiram subtrair o dinheiro que havia dentro, bem como outros objetos de valor. A explosão do terminal de autoatendimento do BB aconteceu cerca de meia hora depois.

“O caixa que eles atacaram só funcionava para consultas, ou seja, não havia dinheiro dentro. Vendo que dali não conseguiriam tirar mais nada, eles foram embora em direção à estrada que leva a Parambu, no Ceará, e a Picos. Então estamos aí fazendo buscas nessas duas possíveis rota de escape”, detalhou o capitão Santos, comandante da 2ª Cia de Valença, que dá apoio nas diligências.

A cerca de 10Km da saída de Pimenteiras, a PM encontrou um picape modelo Fiat Strada de cor cinza e placa de Teresina abandonada às margens da estrada. Acredita-se que este tenha sido o veículo utilizado pelos criminosos durante o roubo. Por conta disso, a polícia levanta a hipótese de que havia mais um veículo dando apoio e aguardando pelos bandidos na saída da cidade.

Até o momento, não se tem a identificação dos suspeitos. Ninguém ficou ferido na ação.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: