Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Queda de avião: polícia divulga nomes das vítimas

O Bimotor caiu nesta madrugada (03) sobre uma casa na cidade de Balsas-MA.

03/08/2014 11:25

A Polícia do Maranhão divulgou os nomes dos envolvidos na queda do avião bimotor sobre uma residência em Balsas-MA. Além do piloto, Delano Martins Coelho, morreram também Maria de Jesus Cruz e Silva, de 87 anos, que era transportada de um hospital de Balsas para outro em Teresina, a filha, Francisca Pereira e Silva (idade não informada); o neto Alan Patric Silva Setulvedo, 32; e a esposa do piloto, Lorena Alves de Lima, 22.

Na residência sobre a qual o avião caiu estavam o pai, identificado como Márcio André Ertell, a esposa Sabrina, e o filho, de 11 anos. A mãe sofreu um corte no pé. O pai e o filho não tiveram ferimentos.

O piloto, Delano Martins, já havia se envolvido em um acidente semelhante acontecido em Araguaína-TO, em 19 de fevereiro deste ano. Na ocasião, o avião que ele pilotava caiu sobre uma residência matando uma criança de 7 anos e deixando outras duas feridas. Ele era o único ocupante da aeronave e sofreu alguns ferimentos. 

Delano havia sido indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas pagou a fiança e respondia ao processo em liberdade.

O piloto também sofria um processo na Justiça Federal de Parnaíba por atentado contra a segurança do transporte público. Delano pousou um avião bimotor no meio de uma avenida da cidade em junho de 2011 e informou aos policiais que tinha feito a manobra porque havia esquecido alguns documentos e iria pegá-los. A Polícia Federal não constatou nenhuma irregularidade na aeronave que foi liberada logo em seguida.

Atualizado às 14h36min

Um bimotor modelo Minuano Embraer 620 que saia da cidade de Balsas, no Maranhão, caiu sob uma casa deixando cinco mortos. O avião, com destino a Teresina, atingiu a residência, localizada no bairro Catumbi, por voltas das 6 horas da manhã deste domingo. Todas as vítimas eram ocupantes da aeronave.

O avião era pilotado por Delano Martins Coelho, irmão do prefeito de Nova Colina, município do interior do Maranhão. O voo fazia a transferência de uma idosa para um hospital na capital piauiense. Ela estava acompanhada da filha e de um neto, que também morreram com a queda. A esposa de Delano também estava no voo, ela era enfermeira e auxiliava a paciente no procedimento.

De acordo com familiares, o avião pertencia a Delano, que trabalhava no ramo da aviação, fazendo frequentemente voos particulares e fretados. Segundo eles, este não é o primeiro acidente do piloto. Em outra situação, um avião pilotado por ele teria vitimado uma criança na cidade de Araguaína, no Tocantins.

A casa atingida pelo monomotor fica localizada nas proximidades de uma tradicional feira da cidade. Aos fins de semana a movimentação é ainda maior na região. Nenhum popular ficou ferido.

Os moradores da residência, um casal com um filho, dormiam todos juntos em um dos quartos no momento do acidente. Assustados com a queda, eles acordaram a tempo e saíram ilesos.

A polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados para a retirada dos corpos das vítimas.

O piloto deixa quatro filhos. Dois deles, frutos de outro relacionamento e que moram em Teresina, já viajaram até Balsas para acompanhar o velório.

Fonte: Com informações do G1 e Diário de Balsas
Por: Yuri Ribeiro
Mais sobre: