Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assalto à Caixa: Polícia encontra armas e roupas usadas por bandidos; Um foi preso

Um homem ainda não identificado foi preso por suspeita de participação no crime, com ele foi encontrada uma pistola .40.

11/12/2020 15:45

Em diligências em busca dos suspeitos de participarem da tentativa de assalto à Caixa Econômica do bairro Dirceu Arcoverde, equipes da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública encontrarem armas e roupas que teriam sido usadas pelas quadrilha durante a ação criminosa.


Leia também: Assalto na Caixa: Bandidos fazem clientes de refém e trocam tiros com a Polícia 


Segundo a Força Tarefa, os objetos foram encontrados em residências localizadas no bairro Parque Itararé, na região do Grande Dirceu. Uma espingarda calibre 12 e uma pistola .40 que teriam sido usadas pelos criminosos no assalto já foram localizadas. 

Um homem ainda não identificado foi preso por suspeita de participação no crime, com ele foi encontrada uma pistola .40. Ao todo, sete pessoas continuam foragidas. 

Após a tentativa de assalto, a quadrilha tentou fugir utilizando um veículo sedan, mas foi impedida por equipes da Polícia Militar e dois policiais à paisana. O veículo foi abandonado em frente à agência bancária e os criminosos empreenderam fuga em um Ford Ka, de cor preta, sem placas.

Em seguida, a quadrilha teria abandonado o carro e seguiu a fuga em um táxi ainda não identificado.

Para impedir a entrada dos criminosos no estado do Maranhão, a Polícia Militar de Timon montou barreiras em todas as pontes que ligam Teresina ao município. No entanto, a informação de que os bandidos teriam trocados tiros com a polícia nas proximidades da Ponte Nova não foi confirmada pela PM.

Entenda o caso

Uma quadrilha fortemente armada tentou assaltar uma agência bancária localizada na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina. Oito homens encapuzados adentraram à agência no momento em que os funcionários estavam atendendo os clientes. Amedrontados, cerca de 10 clientes se esconderam dentro de um banheiro para fugir da ação dos bandidos.

Após o assalto mal sucedido, os criminosos tentaram fugir do local usando um veículo sedan, mas foram surpreendidos por uma viatura da PM e dois policiais à paisana que passavam pelo local. Os assaltantes, então, iniciaram uma troca de tiros com a polícia, mas fugiram deixando o veículo.

Em meio ao tiroteio, populares tentaram escapar dos tiros se escondendo dentro de lojas e atrás de postes de energia elétrica. Toda a ação foi gravada por clientes da agência e transeuntes que passavam no local no momento do crime.

Por: Nathalia Amaral e Chico Filho
Mais sobre: