Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assaltante com arma de brinquedo é rendido pela população na zona Norte

O filho de uma vítima surpreendeu os assaltantes quando eles se preparavam para fugir com a moto do pai

02/07/2020 16:40

Uma tentativa de assalto nesta quinta-feira (02/07) no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, terminou com um suspeito preso por policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar depois de ser surpreendido pelo filho da vítima e rendido por populares. O homem que estava na companhia de outro assaltante, que conseguiu fugir, tentou realizar a ação criminosa com uma arma de brinquedo.


Leia também

Homens são presos com moto roubada e drogas na Vila Risoleta Neves 


Segundo a polícia, um homem chegava em casa em uma motocicleta quando foi seguido e abordado por uma dupla de assaltantes. A vítima entregou a chave da moto, contudo, no momento que se preparavam para fugir, os assaltantes foram surpreendidos por um filho da vítima. Populares que estavam numa praça próximo a ocorrência, capturaram um dos envolvidos.

Arma de brinquedo usada pelos assaltantes (Foto: Divulgação)

“O cidadão chegou na sua residência e quando foi colocar a moto para dentro chegaram dois elementos com simulacro de arma de fogo. Renderam ele, pediram a moto e ele entregou. No momento, o filho da vítima viu e quando eles foram saindo na moto o filho pegou eles de surpresa e derrubou os dois. Um conseguiu correr e outro foi pego pela população. Quando chegamos já avistamos a população segurando ele”, descreveu o cabo Matias, do 13 BPM.

Cabo Matias, 13º Batalhão da Polícia Militar (Foto: Jailson Soares / O Dia)

O policial aberta que as vítimas nessa situação tiveram sorte devido os assaltantes usarem arma de brinquedo e que a população não deve reagir diante da ação de criminosos. “A nossa recomendação sempre foi entregar o bem no momento do assalto. Isso não vai mudar. As pessoas não devem reagir. Entregue o bem. A sorte nesse caso é que a arma não era uma arma de fogo de verdade, era apenas um simulacro”, afirma o cabo Matias. 


Por: Otávio Neto
Mais sobre: