Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Arimateia Azevedo vai cumprir prisão domiciliar, determina Justiça

A decisão foi proferida pelo desembargador Joaquim Dias de Santana

17/06/2020 16:53

O desembargador Joaquim Dias de Santa, da 2º Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça, concedeu prisão domiciliar ao jornalista Arimateia Azevedo. Na decisão, proferida na tarde desta quarta-feira (17), o magistrado acatou os argumentos apresentados pela defesa do jornalista, que está sob custódia desde a semana passada, após ter sido preso acusado da prática de extorsão.

Entre os argumentos apresentados pela defesa e acatados pelo magistrado, está o fato de jornalista ter mais de 60 anos e possuir algumas comorbidades, como hipertensão e pré-diabetes.

“Entendo ser viável a concessão de medida alternativa à prisão, em razão da possibilidade de agravamento do estado geral de saúde do paciente e o alto risco de contágio dentro do presídio, tendo em vista que se trata de paciente com idade superior a 60 ( sessenta) anos e portador de comorbidades”, afirmou o desembargador na decisão.

Arimateia Azevedo vai cumprir prisão domiciliar (Foto: Divulgação)

Após converter a prisão preventiva em prisão domiciliar, o magistrado também determinou que Arimateia Azevedo deve: ‘”Manter o Juízo atualizado seu endereço e telefone para possibilitar as intimações; comparecer a todos atos processuais a que for intimado pelo juízo; não se ausentar da Comarca onde reside por mais 30 dias sem prévia autorização judicial”.


Leia também:  Caso Arimateia Azevedo: Professor Barreto cumprirá prisão domiciliar 

Arimateia Azevedo estava preso desde a última sexta-feira(12), após ser alvo de uma operação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). O jornalista, acusado da prática de extorsão, havia sido transferido na terça-feira (16) da sede do 12º Distrito Policial e ocupava uma cela na Academia de Polícia Civil do Piauí.

O Professor universitário Francisco Barreto, que também foi preso pelo Greco durante a operação, teve a prisão domiciliar concedida na última segunda-feira. 

Por: Natanael Souza
Mais sobre: