Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Argentino é preso em Teresina por ameaçar esposa do goleiro do Boca Juniors

Ameaças eram feitas pela internet. Investigação foi conduzida pela Delegacia de Crimes Virtuais do Piauí em parceria com o Departamento Judicial da Argentina.

07/05/2021 09:05

Um argentino residente em Teresina foi preso nesta quinta-feira (06) em Teresina acusado de estar fazendo ameaças à esposa do goleiro do time de futebol Boca Juniors em uma rede social. Ele não teve seu nome revelado, mas já vinha sendo monitorado em uma ação conjunta da Delegacia de Crimes de Virtuais do Piauí em parceria com o Departamento da Investigacion Judicial da Argentina.


Leia também: Em Teresina, agente de trânsito é ameaçado por motorista após ser multado 


A ação foi coordenada pelo delegado Anchieta Nery, que deu mais detalhes do caso: "Ele postava ameaças contra uma vítima identificada como Nerina Paola Galasso, esposa do jogador de futebol Esteban Andrada, goleiro do Boca Juniors, um tradicional time argentino. As diligências aqui em Teresina foram feitas após solicitação de apoio pela Dra. Celsa Ramirez, que é fiscal da Unidad Especializada de Eventos Misovosos da polícia argentina", explica o delegado.


Ameaças eram direcionadas à esposa do goleiro do Boca Juniors, Esteban Andrada - Foto: Reprodução/Instagram

Na diligência aqui em Teresina, a polícia apreendeu o dispositivo informático utilizado para praticar o crime, bem como lavrou o termo circunstanciado de ocorrência (TCO), que registrou o flagrante do acusado.

Ele foi conduzido para a série da Delegacia de Crimes Virtuais onde prestou depoimento e encontra-se à disposição da justiça.

A operação contou com o apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e da Unidad de Cibercrimen e Investigaciones Complejas del Departamento de Investigaciona Judicial - Cuerpo de Investigaciones Judiciales - del Ministério Publico Fiscal da CABA, na Argentina.

Por: Com informações da Polícia Civil
Mais sobre: