Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após mais de 20h de julgamento, réus no Caso Castelinho são condenados

Juntas, as penas dos três réus somam 55 anos e seis meses.

25/09/2015 09:09

Tribunal do Júri condenou o ex-coronel José Viriato Correia Lima, o soldado Francisco Moreira do Nascimento e a professora Ana Zélia Correia Lima Castelo Branco pelo envolvimento no assassinato do engenheiro José Ferreira Castelo Branco, conhecido como Castelinho, em 1999.

Foto: Jailson Soares/ODIA


O ex-coronel e a professora, que era esposa de Castelinho, foram considerados os autores intelectuais do crime, enquanto o soldado da PM foi o executor. A vítima morreu com três disparos de arma de fogo, a mando da viúva, que encomendou a morte do marido a Correia Lima. Ela teria pago o valor de R$ 70 mil e a motivação seria passional. Ana Zélia não se conformava com o fim do casamento.

Juntas, as penas dos três réus somam 55 anos e seis meses. Correia Lima foi condenado a 25 anos em regime fechado e Francisco Moreira pegou 23 anos também em regime fechado. Ana Zélia foi quem teve a menor pena: apenas sete anos e meio em regime semiaberto. Ela e o soldado poderão recorrer em liberdade, mas o ex-coronel permanece preso na Penitenciária Mista de Parnaíba, por devido a outras condenações.

O julgamento teve início na manhã de ontem (24) e durou até a manhã de hoje. Foram quase 22h até que a sentença fosse proferida. 

Mais sobre: