Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após ameaças de ataques, PM deflagra operação de reforço do policiamento em escolas

Viaturas, policiamento aéreo e guarnições foram destacados para atuar na prevenção e garantir a segurança de pais e alunos no entorno das unidades de ensino.

20/04/2023 08:13

Em razão das recentes ameaças de ataques em unidades de ensino piauienses, a Polícia Militar deflagrou uma ação para reforçar o policiamento ostensivo e preventivo nas escolas de todo o Estado. Viaturas, guarnições e policiamento aéreo estão sendo empregados para garantir a segurança da população, pais e alunos. A informação foi divulgada em nota pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí.


Foto: Divulgação/SSP-PI

Ainda ontem (19), a Secretaria de Segurança havia informado que já estava investigando ameaça de ataques coordenados em escolas piauienses no dia do aniversário de Hitler. A data referência ao nascimento do líder nazista é 20 de abril. Também foi em 20 de abril que aconteceu o ataque à Columbine High School, no Estado do Colorado (EUA), onde 13 estudantes foram mortos. Este é um dos maiores massacres em escolas no mundo.

Para garantir a segurança dos estudantes, pais e professores, a polícia decidiu intensificar as rondas, abordagens e ações nas proximidades de creches e escolas. O objetivo principal da ação é integrar as forças de segurança com a comunidade. É o que explica o coronel Scheiwann Lopes, comandante-geral da Polícia Militar.


Foto: Divulgação/SSP-PI

“Neste 20 de abril estamos com uma grande operação em todo o Piauí, levando a presença da polícia junto à comunidade. É uma ação de intensificação do policiamento ostensivo, preventivo e repressivo com as nossas unidades operacionais, administrativas, nossas tecnologias e Inteligência. Tudo está voltado para a segurança do cidadão, em especial nas escolas. Devemos proteger nossas crianças, jovens e adultos e os profissionais que trabalham nestes locais”, destacou.

Vale lembrar que a Secretaria de Segurança disponibiliza o número de Whatsapp (86) 99492-3705 para recebimento de denúncias especificamente sobre as ameaças de ataques em instituições de ensino. Os denunciantes podem enviar mensagens de texto, áudio, fotos, arquivos multimídia, links ou URL’s.

Fonte: Com informações da SSP-PI
Mais sobre: