Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

VÍDEO: Ao dispersar "˜rolezinho"™, Guarda Municipal apreende veículos na Estaiada

Vídeos mostram a confusão do momento. Participantes do rolezinho resistiram à abordagem e três acabaram presos.

07/05/2021 11:46

Quem fazia sua atividade física na noite de ontem (06) na Avenida Raul Lopes, altura da Ponte Estaiada, se deparou com uma cena de correria e confusão. É que guardas municipal tentaram dispersar um rolezinho – passeio de moto e bicicleta em grupos nos quais os participantes fazem manobras arriscadas – mas acabaram encontrando resistência por parte dos envolvidos. Nas cenas gravadas e compartilhadas nas redes sociais é possível ouvir a gritaria e até uma viatura perseguindo uma motocicleta enquanto ela faz manobras arriscadas.


Leia também: Strans sobre rolezinhos: ‘quem participar vai preso e terá moto recolhida’


A confusão se iniciou quando um grupo de adolescentes passou pela Avenida Raul Lopes e se reuniu no estacionamento da Ponte Estaiada, onde começaram a fazer manobras arriscadas com seus veículos. Ao lado, há um posto fixo da Guarda Municipal, que foi acionada pelos populares. Dois guardas, então, se dirigiram até o grupo para pedir que parassem, mas, segundo informou o Comando da Corporação, eles foram recebidos com resistência.


“Foram desacatados pela fuga, pela resistência em se identificar e um deles chegou a atirar uma pedra na cabeça de uma guarda, mas ela passa bem. A Guarda, então, teve que tomar uma atitude mais enérgica. Procuraram identificar todos eles e muitos reagiram. Tiveram que fazer perseguições e prisões”, explicou o coronel Nixon Frota, comandante da Guarda Municipal de Teresina.


Foto: Reprodução/Youtube

Nos vídeos compartilhados nas redes sociais é possível ouvir barulho do que parecem ser tiros e correria. Ao todo, a Guarda Municipal prendeu três pessoas e apreendeu um adolescente. Pelo menos 26 bicicletas e quatro motocicletas também foram recolhidas e encaminhadas para a Central de Flagrantes junto com quem foi autuado. A Guarda Municipal informou que está em procedimento interno para apurar os detalhes do que aconteceu.

“Pensamos em fazer contato com a PM, já que a Guarda tem esse ponto fixo e sempre identificamos viaturas da polícia passando por lá. Quem sabe firmemos essa parceria para um procedimento futuro. Acredito que vamos fazer isso de forma ativa, porque esses chamados rolezinhos têm sido frequentes na região, em especial nas quintas-feiras”, finaliza o coronel Nixon.

Mais sobre: