Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Antes de tentar matar ex, suspeito escreveu carta pedindo desculpas

Na carta, ex-marido pede desculpas por agressões cometidas contra a vítima.

15/08/2018 16:54

O suspeito de tentar assassinar a facadas a ex-companheira na manhã de ontem (14) na cidade de Esperantina, localizada a 188 km de Teresina, escreveu uma carta para a vítima um dia antes de cometer o crime, pedindo para reatar o relacionamento e prometendo que ia mudar. A informação é do titular da Delegacia Regional de Esperantina, o delegado Leonardo Alexandre.

De acordo com o delegado, a carta foi encontrada suja de sangue dentro do bolso da vítima, após ela ser esfaqueada pelo ex-companheiro, identificado como Francisco das Chagas de Jesus. Na carta é possível ler que o suspeito diz estar “muito arrependido” de agressões que cometeu contra a vítima. 

“Ele deixou a carta na garagem da casa onde ela trabalhava como diarista um dia antes de cometer o crime. No dia seguinte, ele retornou até a casa, mas ela não aceitou reatar o relacionamento”, relata.

Após a negativa da ex-esposa, o suspeito desferiu vários golpes de faca contra a vítima. Segundo o delegado, a diarista conseguiu sobreviver após o proprietário da residência ouvir os gritos de socorro e intervir na tentativa de assassinato. “Ele só não concluiu o feminicídio porque o dono da casa chegou no local”, afirma.

A vítima já havia rompido a relação com o suposto agressor em outra ocasião, mas acabou reatando o casamento por acreditar nas promessas de mudança do suposto agressor. O delegado afirma que a dinâmica do caso é comum em crimes de feminicídio. 

“É o típico caso de feminicídio, envolve um ciúme doentio pela perda da convivência com a pessoa. Ele promete que vai mudar, mas depois que a mulher diz que não vai voltar, ele não aceita o fim do relacionamento e acaba tentando matar a ex”, ressalta.

A vítima foi socorrida em estado gravíssimo e encaminhada para o Hospital de Esperantina, sendo posteriormente transferida para o Hospital de Piripiri, onde passou por cirurgia. Já o acusado foi preso em flagrante ainda com a faca do crime enquanto tentava fugir e está à disposição da Justiça.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: