Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aluno é esfaqueado em assalto próximo ao Premen Sul, em Teresina

Grupo de adolescentes teriam sido abordados quando chegavam à escola por um rapaz com uma faca; eles correram, e um foi esfaqueado nas costas.

30/05/2017 10:02

Um aluno do curso de farmácia, do Premen Sul (Programa de Expansão e Melhoria do Ensino) foi esfaqueado nas costas durante um assalto a cerca de dois quarteirões da porta da escola. O rapaz tem 16 anos e foi socorrido e levado para um hospital particular.

Segundo informações de alunos do Premen Sul, o assalto ocorreu por volta das 6h50min de hoje (30). Um grupo de alunos teria sido abordado por um jovem armado com uma faca. O grupo teria corrido do assaltante, e um deles foi esfaqueado nas costas.

O adolescente foi socorrido na escola e levado para um hospital particular. “O pai dele disse que ele já foi atendido, e fizeram uma sutura nele. Agora vai passar por outros exames para saber a gravidade da situação, se afetou algum órgão interno”, disse a mãe de um aluno, que se deparou com a situação ao deixar o filho no local.

O jovem suspeito pela tentativa de assalto e homicídio foi capturado pela Polícia Militar e conduzido para a Central de Flagrantes.

SEDUC

A Seduc emitiu nota informando que o jovem acusado de assalto foi preso pela Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE), e que a Gerência Regional de Educação deu assistência aos pais do menino que foi vítima de esfaqueamento. O menino, segundo a Seduc, foi socorrido e está fora de perigo.

Leia abaixo a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação – Seduc - informa que o estudante do Premen Sul esfaqueado na manhã desta terça-feira (30) foi vítima de um assalto nas proximidades da escola. A Secretaria informa, ainda, que há mais de um mês uma viatura da Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE)  vem intensificando o policiamento no Premen Sul  e, tão logo tomou conhecimento do fato, saiu em diligência e conseguiu apreender o agressor (também menor), que foi encaminhado à Central de Flagrantes.

A direção da Escola e a Seduc, por meio da 19ª Gerência Regional de Educação, informaram e deram total assistência aos pais, assim como acompanharam o estudante ferido a um hospital particular, para que ele pudesse ser atendido. O estudante está fora de perigo e deve ter alta nas próximas horas.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: