Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alisson Wattson é transferido para a Penitenciária de Campo Maior

O ex-capitão da PM perdeu a patente e foi expulso da Corporação na semana passada. Ele agora deixa o presídio militar e segue para o presídio comum.

12/03/2019 10:51

Alisson Wattson da Silva Nascimento, ex-capitão da Polícia Militar e autor do assassinato da estudante de Direito Camilla Abreu, será transferido nesta madrugada para a Penitenciária Regional de Campo Maior. Em fevereiro, a Justiça decidiu pela sua expulsão da PM e na sexta-feira passada (08), a governadora em exercício Regina Sousa assinou o decreto que oficializava a perda de sua patente. Considerado indigno do oficialato, Alisson Wattson deixará o presídio militar, onde estava detido, e será encaminhado para o presídio comum.

Na Penitenciária de Campo Maior, o ex-militar ficará em uma ala específica para ex-policiais e portadores de curso superior, conforme informou a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). A medida, de acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária (Duap) é necessária para manter a integridade física dos detentos, uma vez que o crime pelo qual Alisson Wattson foi condenado gerou um grande apelo popular e comoção por parte da sociedade.


Alisson Wattson da Silva Nascimento foi expulso da PM e agora seguirá para o presídio comum - Foto: Reprodução/Facebook

Vale ressaltar que uma vez expulso da Corporação, além de não poder mais gozar dos direitos como militar, Alisson também perdeu a remuneração de cerca de R$ 10 mil que recebia mensalmente. Esta era uma das principais brigas compradas pela família de Camilla Abreu na Justiça. O pai da jovem, Jean Carlos Abreu, considerou a decisão justa e disse esperar que o caso sirva de exemplo para processos por crimes semelhantes ao que foi praticado contra sua filha.

Entenda

Alisson Wattson da Silva Nascimento era capitão da Polícia Militar do Piauí quando, em outubro de 2017, tirou a vida de sua então namorada, a estudante Camilla Abreu. O então militar disparou uma vez contra a jovem durante uma briga, ocultou seu cadáver e ainda tentou se desfazer de seu próprio veículo, onde cometeu o crime.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: