Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agentes abortam fuga de 17 presos na Penitenciária Irmão Guido

Ao todo, 56 fugas foram abortadas no ano em todo o sistema penitenciário do Piauí.

06/10/2015 08:06

Dezessete presos tentaram fugir na madrugada desta terça-feira (06), por volta das 5 horas, da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina.  De acordo com o Sinpoljuspi, um buraco seria usado para que os detentos pudessem sair da penitenciária. Sete detentos foram flagrados já na parte externa do pavilhão, os outros dez ainda estavam no buraco quando foram flagrados.

"Felizmente nenhum conseguiu fugir e os agentes abortaram a fuga que ocorreria no pavilhão B, na cela seis. Dez foram removidos do buraco e os outros capturados e devolvidos as celas", disse Kleiton Holanda. 

"Os agentes e PMs de plantão estavam em ronda na área de segurança quando identificaram a ação e agiram rapidamente, tomando as medidas para evitar a fuga. Alguns deles já do lado de fora tentando subir o muro e outros tentando passar pelo buraco, mas desistiram", relata o coronel Luís Antônio Pitombeira, diretor da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Estado (Dipe).

Última tentativa de fuga foi registrada há onze dias

Detentos do pavilhão A tentaram realizar uma fuga por volta das 13 horas do dia 26 de setembro. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) ainda não se sabe ao certo quantos presos estavam envolvidos na ação.

15 detentos fogiram da Penitenciária há treze dias

Os presos fugiram na madrugada de quinta-feira (24). Os criminosos reabriram um túnel que já havia servido como meio para a fuga de outros 07 presos no dia 31 de agosto.Os fugitivos, que estavam lotados na cela 07 do pavilhão B, passaram pelo túnel até chegar ao muro da penitenciária, que possui cerca elétrica, mas não funciona. Depois eles confeccionaram uma corda feita com lençóis para ter acesso à rua.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: