Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agente Penitenciário é assassinado com quatro tiros em Parnaíba

José Silvino da Silva estava dentro de seu comércio no conjunto Joaz Sousa, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta.

23/11/2017 08:05

Um agente penitenciário, de nome José Silvino da Silva, foi assassinado com quatro tiros dentro de seu estabelecimento comercial no conjunto Joaz Sousa, em Parnaíba, na noite desta terça-feira (22). A vítima estava na companhia de um funcionário do comércio quando dois homens em uma motocicleta estacionaram na porta, adentraram no local e perguntaram quem era Silvino. Logo em seguida, um deles atirou uma vez contra o agente, que caiu e, já no chão, foi atingido por mais três disparos.

A informação é do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, José Roberto Pereira. De acordo com ele, esta é a primeira vez que um agente penitenciário é assassinado no Piauí. José Roberto acredita que o crime tenha sido encomendado, porque os tiros foram direcionados a José Silvino e nada de valor material foi levado do estabelecimento pelos criminosos.

“Ele estava sozinho com esse funcionário quando os dois homens desceram da moto e perguntaram quem era o Silvino. Quando o funcionário apontou, eles já foram logo atirando e fugiram em seguida. Nosso colega não teve sequer chance de defesa, nem armado ele estava”, relata o presidente do Sinpoljuspi.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local do crime para isolar a área e a perícia da Polícia Civil deu início às investigações. O funcionário do comércio será ouvido hoje pelo delegado regional de Parnaíba, Eduardo Aquino. O corpo de José Silvino foi encaminhado ao IML da cidade e velório aconteceu durante toda a madrugada. O enterro está previsto para acontecer na manhã de hoje (23).

Agentes penitenciário e representantes do Sinpoljuspi estão em Parnaíba para acompanhar as investigações.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: