Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agente e presos ficam às margens de rodovia após viatura dar problema

Ele fazia transferência de 13 entre a Casa de Detenção de Altos e a Penitenciária de São Raimundo, quando o pneu da viatura estourou.

01/03/2019 12:18

Um agente penitenciário do Piauí teve que ficar cerca de meia hora às margens da BR-343 vigiando 13 detentos após a viatura que fazia o transporte dos presos estourar o pneu. O fato aconteceu na noite da última terça-feira (26), quando ele e mais um colega faziam a transferência dos internos entre o Centro de Detenção Provisória de Altos e a Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato.



De acordo com o Sinpoljuspi, o pneu da viatura estourou quando faltava cerca de 10Km para chegar à cidade de Canto do Buriti. Os dois agentes tiveram que descer junto com todos os detentos e aguardar por socorro, até que um caminhoneiro passou pelo local e resolveu ajudar. “[Ele] deu carona a um dos agentes penitenciários até Canto do Buriti, que lá, acionou a guarnição da Polícia Militar. Prontamente a PM deu suporte e segurança aos dois”, diz a nota do Sinpoljuspi.


Foto: Divulgação/Sinpoljuspi

Os presos, algemados nos pés e nas mãos, tiveram que sentar em fila às margens da estrada enquanto o agente os vigiava e aguardava o retorno do colega com o apoio da PM. O momento da chegada das viaturas foi registrado em vídeo. Os policiais tiveram que levar um estepe para substituir o pneu estourado, porque a viatura do sistema prisional não possuía um.

A reportagem procurou a Secretaria de Justiça, mas o órgão informou que não irá se manifestar sobre o caso.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: