Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agente de saúde reage a assalto e atira em suspeito no Parque Brasil III

Vítima travou luta corporal com o suspeito, conseguiu desarmá-lo e atirou seis vezes contra ele.

06/10/2020 07:00

Um agente de saúde reagiu a um assalto e acabou baleando um dos suspeitos. O caso aconteceu na tarde de ontem (05) no conjunto Parque Brasil III, zona Norte de Teresina. O servidor fazia seu trabalho na região, quando foi abordado por dois adolescentes armados que tentaram roubar sua moto. A vítima entrou em luta corporal com um deles, conseguiu desarmá-lo e então atirou três vezes, baleando o suspeito nas costelas.

As informações foram repassadas pelo tenente Elivaldo, do 13º BPM. “Ao saber dessa ocorrência, desloquei uma viatura até lá e encontramos o menor ferido. O agente não estava mais no local, mas o adolescente foi atendido no Hospital Mariano Castelo Branco, onde recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado em estado bem crítico para o HUT. No local, encontramos cartuchos deflagrados”, relatou o PM.


Tenente Elivaldo, do 13º BPM - Foto: Jailson Soares/O Dia

As balas deflagradas encontradas pela polícia no local do ocorrido eram de pistola Ponto 40, uma arma de uso exclusivo e restrito das forças policiais. A pistola ainda não foi localizada e a polícia crê que ela esteja em poder do agente de saúde vítima da tentativa de assalto. “Acredito que se for mesmo um agente público a vítima, que ele irá se apresentar esses dias e se ele tiver de posse dessa arma, ele vai leva-la também para as autoridades fazerem o procedimento”, explicou o tenente Elivaldo.

O outro adolescente que estava na companhia do menor baleado conseguiu fugir e a polícia ainda não pôde localizá-lo. De acordo com a PM, os dois rapazes já tinham histórico infracional por cometimento de assaltos, principalmente roubos de motos e a transeuntes em paradas de ônibus. A dupla também teria envolvimento com o tráfico de drogas. 


Foto: Jailson Soares/O Dia

Reação não é recomendada

Reagir a um assalto como fez o agente de saúde no Parque Brasil III nesta segunda-feira (05) não é a atitude mais recomendada quando se está sob a mira de uma arma e sendo ameaçado. O tenente Elivaldo classificou o episódio de ontem como tendo sido um lance de sorte por parte da vítima, que conseguiu desarmar o agressor e reverter a situação. No entanto, nem sempre a situação pode terminar bem.

A polícia alerta para os riscos de se reagir à abordagem de um assaltante. “O cidadão aqui arriscou sua vida e eu não aconselho a ninguém fazer o que ele fez. Não orientamos ninguém a reagir, porque nem sempre a pessoa pode ter a sorte de conseguir desarmar o criminoso. Não reaja a assalto, principalmente se o indivíduo já chegar apontando a arma, é perigoso e arriscado demais”, finaliza o tenente Elivaldo.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: