Adolescente é baleado dentro do Teresina Shopping

Tiros foram disparados por outro menor; pessoas ficaram em pânico.

03/05/2014 21:52h - Atualizado em 04/05/2014 13:21h

Compartilhar no

Última atualização às 10h30

Mensagens trocadas entre adolescentes por meio da rede social Facebook indicam que foi premeditado o ataque ao menor baleado na noite deste sábado, no Teresina Shopping.

Numa postagem feita sexta-feira (18h31), o menor acusado de efetuar os disparos colocou: "shopp amanha quem vai ? boatos que lá vai ter a terceira guerra mundial"Dias antes, no domingo passado, o mesmo adolescente havia feito outra postagem com ameaças. 

Na quinta-feira, 1º de maio, um amigo do acusado também usou seu perfil no Facebook para fazer ameaças, sem revelar, contudo, a quem elas eram direcionadas. 

"FEZ A BOSTA, AGORA SUSTENTA O C*", diz a publicação, que veio acompanhada da imagem de uma mulher com uma arma e a seguinte frase: "Não tem essa de desculpas. Vacilou comigo, prepare-se que o troco vem aí!"

Nos comentários da postagem, o menor acusado de efetuar os disparos pergunta para outro amigo qual das armas ele quer - se 380, 22, 32, 38 ou 12 (em referência aos calibres). Um deles chega a colocar a imagem de um revólver num dos comentários. 

Na mesma postagem, os adolescentes também falam sobre outra briga, que teria ocorrido dias atrás, mas não deixam claro o local onde a confusão ocorreu (LEIA ABAIXO A CONVERSA NA ÍNTEGRA).

Ainda na noite de ontem, horas após a tentativa de homicídio, o mesmo rapaz que postou a ameaça no dia 1º de maio fez uma nova publicação no perfil do menor acusado de efetuar os disparos.

Na mensagem, ele dá força ao amigo, que foi apreendido, e avisa que a "treta" ainda não acabou.

"Ei, moleque. Vai dar certo. Pode crer. Vai ficar assim não. Vai dar certo. Nem que eu vá para o inferno, moleque. Mas não vai ficar assim não, não fui porque não deu, mas pode crer, essa treta não acabou não" - diz a postagem.

Outro rapaz, também amigo dos adolescentes apreendidos, diz que no próximo sábado "tem de novo", e faz novas ameaças. "Tamo junto vOu despença nau Tou em invoCadoo tu viu u q ele jaa Postouu aer sonds , mlk vai perde a vida por vacilo era so fika caladO :@@@@".

No momento em que foi apreendido pelos policiais militares, o adolescente acusado do crime disse que efetuou os disparos contra o outro menor porque teria sido agredido (VEJA NO VÍDEO ABAIXO).


Vídeo publicado na conta de Karlos Eduardo Mendes no YouTube

Notícia original

Uma briga entre adolescentes terminou com um baleado e provocou tumulto no Teresina Shopping, na noite deste sábado. De acordo com a polícia, a briga ocorreu próximo à praça de alimentação do shopping. 

Segundo o capitão Fábio Abreu, do Rone, adolescentes de gangues rivais começaram a discutir e um dos menores acabou disparando contra outro, que foi atingido no abdômen. 

Os disparos provocaram pânico entre as pessoas que estavam no centro de compras, e muitos começaram a correr para dentro de lojas. Com medo, os funcionários dos estabelecimentos fecharam as portas. 

O adolescente baleado foi levado para o hospital em estado grave. O menor acusado de efetuar os disparos foi apreendido juntamente com um colega.

Testemunhas relataram à reportagem d'O DIA que, antes dos tiros, os adolescentes envolvidos na briga estavam muito agitados, e alguns deles pareciam estar sob efeito de drogas. 



Arma apreendida com adolescentes (Foto: Divulgação PM-PI)

Compartilhar no
Edição: Da Redação

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário

Tags: shopping,