Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescente de 14 anos é assassinado com sete tiros na zona Sul de Teresina

Segundo testemunhas, quatro homens em um carro modelo Siena chegaram ao local e realizam a execução

03/08/2020 15:33

Um adolescente de 14 anos de idade foi morto com sete disparos de arma de fogo na noite do último sábado (01/08) na Vila Vitória Popular, no Residencial Mário Covas, zona Sul de Teresina. Um maior de idade foi baleado na mesma ação criminosa e deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo testemunhas, quatro homens em um carro modelo Siena chegaram ao local e realizam a execução. “O menor de 14 anos foi morto com sete tiros. Lá é uma invasão, um local de difícil acesso. É ruim até para a viatura fazer rondas por ali. Populares informaram que quatro indivíduos em um carro preto, um Siena, chegaram e alvejaram ele e um outro de 19 anos que se encontra no HUT”, informou o capitão Sousa Lima, comandante da Companhia do Promorar.

Capitão Sousa Lima (Foto: Jailson Soares / O Dia)

O menor de idade foi apontado por populares como sendo o autor de diversos assaltos contra motoristas por aplicativos e entregadores de delivery. A polícia conseguiu levantar ainda que o menor assassinado era residente em outro local, mas estava na Vila Vitória Popular se escondendo de ameaças de morte que já vinha sofrendo.

“Os populares falaram que esse menor já estaria jurado de morte. Ele morava na região do João Paulo II e estava ali para tentar escapar dos indivíduos, mas foi encontrado e morto. Também se falou que os assaltos a Uber e entregadores de delivery seria de responsabilidade dele. Mas tudo isso será apurado”, disse Sousa Lima.

Os investigadores trabalham ainda com a linha de que o adolescente estaria se inserindo no mundo do crime e teria invadido territórios até então usado por outros indivíduos. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: