Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusados de estupro e homicídio em Teresina são presos em operação

A Operação Trabalhador foi deflagrada na manhã de hoje pela Divisão de Capturas. Seis pessoas já foram detidas.

29/04/2021 07:53

Pelo menos seis pessoas já foram presas na manhã desta quinta-feira (29) durante operação em Teresina. São acusados de homicídio, estupro e roubo em Teresina que já possuíam mandados de prisão em seu desfavor. A ação é coordenada pela Dicap (Divisão de Capturas da Polícia Civil) e foi batizada de Operação Trabalhador. Ao todo, 30 policiais, entre civis e militares, foram empregados na operação, que cumpriu ordens judiciais contra indivíduos já condenados e procurados pela justiça.


Leia também: Divisão de capturas realiza operação para cumprir mandados de prisão 


É o que explica o delegado Willame Morais, coordenador da Dicap: "Todos eles já tinham mandados de prisão ou sentença penal condenatória, ou seja, tinham passado por todas as fases desde o inquérito policial até a ação penal, terminando em uma sentença transitada em julgado. Temos aqui pessoas acusadas de cometer crimes violentos e hediondos como estupro e homicídio, mas também temos roubo e tráfico de drogas", explicou o delegado. Para Willame Morais, a Operação Trabalhador é uma demonstração por parte do estado no comante à violência na capital.


Foto: Divulgação/Polícia Civil

Esta ação deve ser só a primeira de uma série de operações que deverão ser deflagradas nas próximas semanas em Teresina dado aos índices crescentes da criminalidade na capital. Segundo o coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, major Audivam Nunes, essas prisões são a resposta diante do que vem acontecendo na cidade. "Essas operações vão se intensificar. Nós visamos com elas restabelecer a ordem e trazer sensação de paz social para a comunidade", finalizou o major.

Os presos de hoje na Operação Trabalhador estão sendo encaminhados ao IML para exame de corpo de delito. De lá, eles seguirão para a Central de Flagrantes onde as prisões serão homologadas e, posteriormente, serão submetidos a audiência de custódia junto a juiz.

Por: Com informações da Polícia Civil
Mais sobre: