Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de tentar matar ex-companheira com barra de ferro é preso no PI

Cristiano Rodrigues era procurado pela Polícia após ter tentado assassinar a própria esposa usando uma barra de ferro.

24/07/2018 15:42

A Força Tática de Paulistana prendeu no final da tarde de ontem (23) um agricultor acusado de tentar assassinar com uma barra de ferro a própria esposa no estado de Pernambuco, em novembro do ano passado. O acusado, identificado como Cristiano Luz Rodrigues, era foragido da Polícia e estava escondido em uma residência localizada na comunidade Tanquinho, zona rural do município de Betânia do Piauí, a 515 km de Teresina.

Segundo a denúncia, no dia do crime, o acusado teria ingerido bebida alcoólica e foi convidado pela ex-companheira a se retirar de uma lanchonete localizada no centro da cidade de Santa Filomena-PE, momento em que tentou assassinar a vítima. Cristiano Luz Rodrigues teria atingido a cabeça da ex-companheira três vezes com uma barra de ferro e depois evadiu-se do local.

Agricultor acusado de matar ex-companheira é preso no Sul do Piauí. (Foto: Divulgação/PM)

De acordo com o comandante da Companhia de Polícia Militar de Paulistana, major Estanislau Felipe, Cristiano Rodrigues tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pelo magistrado da comarca de Ouricuri-PE e foi localizado depois da troca de informações da Seção de Inteligência da Força Tática do 20° BPM e da Polícia Civil de Pernambuco, que fizeram coletas de informações e diligências em campo até chegar ao local onde o acusado se encontrava escondido. 

O acusado morava com a atual companheira em uma localidade de difícil acesso. Durante o cumprimento do mandado, a atual companheira do agricultor ainda teria tentado dificultar a prisão, escondendo o acusado e trancando as portas da residência. No entanto, a tentativa não foi bem sucedida e Cristiano acabou preso.

Após a prisão e os procedimentos legais, o acusado foi levado para pela Polícia Civil de Pernambuco, onde responderá pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: